... começa assim...
...trocando pneu na estrada...
Fomos a Passo Fundo, cidade das mais gaúchas, tchê!, para a formatura da tia de Nahzinha. Saímos atrasadas, mas sem stress - viva o inventor do psiquiatra! - e lá fomos nós, pleno meio dia! Um calor sem fim... Af! Tudo ia muito bem, até que...
...na saída de Bento Gonçalves, pimba!, caímos numa "panela", mais conhecida como "buraco da estrada". Tun, tun, tun! Entorta a roda. Descemos do carro, eu na maior traquilidade, ajudei a pegar o estepe, separar as ferramentas e até ia tentando "decifrar" o macaco, quando, muito gentilmente, um senhor parou prá nos ajudar!
De pneu trocado, lá fomos nós. Paramos em Veranópolis, a fim de fazer um lanchinho, afinal, almoço não era bem a palavra para aquele calor todo! Eis que a Nah pergunta ao rapaz da lanchonete... "tu sabes me dizer aonde tem um borracheiro?"... ao que ele simpaticamente responde... "logo ali adiante, uns 10 metros!"... Que felicidade... Só não nos demos conta de que, talvez tivesse sido melhor perguntar assim... "tu sabes me dizer aonde tem um borracheiro que fica aberto no sábado a tarde?"... hahahahaha! Temos que rir e não chorar. É mais sábio. Afinal, feliz é aquele que pode rir de si próprio. E nós podemos, yes we can!, com flores! kkkkkkk! Bem, seguimos e, um pouco mais a frente, a Nah, então, entrou num posto de gasolina onde também muito gentilmente o rapaz nos disse que no próximo posto Ipiranga teria um borracheiro em plena atividade... Ora, com o tanto de buracos na estrada. Gente, vocês não tem NOção do que é... Eu nunca tinha visto nada igual... A estrada não tem pedágios, do que se conclui... Só tinha visto imagens semelhantes na televisão. Infelizmente, não consegui tirar fotos da "buraqueira", porque o carro pulava feito um cabrito, estávamos contra o sol e diante daquilo tudo, lá pelas tantas eu só me segurava dentro do carro e até me esqueci das fotos... Sorry!
Saímos daqui ao meio dia, chegamos lá às 17h e a cerimônia de Colação de Grau estava marcada para às 19h. Mas deu tudo certo. Deu tempo certinho prá fazer tudo, inclusive tomar banho prá tirar o pó... LOL! Ai, ai... Cerimônia muito elegante, muito light, muito bonita. Jantar excelente, vinho, champanhe, hummmm!, e, mais tarde tinha o baile. Claro que eu, quase morta de alergia, não consegui ficar, mas a Nah disse que foi bem legal!
No outro dia, café da manhã muito bom, voltamos pro quarto prá dormir mais um pouquinho e, depois do almoço, era hora de pegar a estrada prá casa... Aí, na volta, viemos por outra estrada, igualmente sem pedágios, porém não tão esburacada.
Agora as fotos...
Na festa...
Nah e o irmão
Nah e a tia
Nah e eu
O hotel, San Silvestre, em Passo Fundo...
Lindo lustre no hall
Hall do hotel
Espaço da internet, no hall do hotel
Entrada do hotel
Recepcionista muito simpática do hotel
...e a volta!
Estas são as fotos que eu consegui fazer de dentro do carro... Só pegamos um trecho ruim, ali pela localidade de Guaporé, onde há diversos trechos em obras.... Até que, "por uma infelicidade do destino", tivemos um pequeno contratempo, mas Deus é mais e chegamos em casa bem. Nós e o guincho... hahahahahahah!
Como pode ser visto nas fotos, essa é uma região quase que exclusivamente agrícola. Ali se planta milho, trigo, soja. Nesses grandes "monstros" de aço é que se armazenam os grãos que alimentam o Brasil, praticamente. Há vários deles ao longo da estrada, todos dispostos assim, em conjuntos. Uma região muito bonita, que vale a pena conhecer!