19 de maio de 2009

Os Anos Dourados...





... de Hollywood representados no Museu do Automóvel!




É possível fazer uma vigem no "Túnel do Tempo"! Para quem tem mais de 35 [ham, ham!] como eu, e cresceu assistindo a Sessão da Tarde na Globo, e que, de vez em quando, dá uma escapadinha no dedinho e clica no 65 e assiste ao TeleCine Classic, é um sonho!



No Museu do Automóvel há carros originais, que foram completamente restaurados e ficam ali em permanente exposição! Há também motos, como a Harley Davidson e uma Lambreta e ainda uma Romi Isetta!




Eu fiquei ali babando, porque eu sou muito saudosista, muito nostálgica. Eu adoro História! E esse Museu - lógico! - é História viva! A Nah também amou! Prá ela, esse era o passeio mais importante, pelo qual estava muito ansiosa! A Nah é muito fã de carros, motos e carros antigos e tal... Olha ela aí!



Tinha um carro, um Cadilac 1951, ali "no final da visita", que, certamente, se eu tivesse muito dinheiro e tivesse vivido naquela época, teria comprado... Sim, porque eu garanto que eu ia querer aprender a dirigir - já que eu não sei! - só prá dirigir um carro como esse... Olhem! Não é lindo!? Todo combinando por dentro e por fora? Fiquei muito impressionada e muito feliz de poder ter visto tudo isso...






Aqui, neste link, é possível encontrar todas as informações sobre o Museu do Automóvel! Fica na estrada de Gramado para Canela, abre o ano inteiro e crianças pequenas não pagam! Nós pagamos R$13,00 - cada uma - o ingresso, porque estávamos hospedadas num hotel excelente, que é do SESC, e tínhamos desconto - cortesia do Hotel. Mas, se não me engano, o preço normal é R$15,00.

E, por fim, chega a noite, a chuva fina e o frio... A temperatura era de 19°C! Lembram que eu comentei, ali mais para baixo, que de dia estava entre 25°C e 26°C? Pois é... E eu que nem ia levar casaco e blusa de malha, hã!? Ainda bem que a Nahzinha me alertou...

Gramado e Canela - Dia 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embarque nessa viagem com a gente você também!