3 de junho de 2009

Segundo dia da ótima viagem...



... que fizemos a Gramado e Canela, aqui vamos nós!

Bem, olhem só como o dia estava bonito!



Aliás, tirando aquela primeira noite, em que choveu e ventou, lembram? Aquela em que tomamos vinho na Rua Coberta? Pois é! Então, tirando esta noite, não tivemos mais chuva, só frio mesmo! Ainda bem que, no último minuto a Nah me lembrou de pegar mais um casaco. De dia era quentinho, mas a noite... Af! Este ônibus que aparece na foto era de outros turistas que estavam no mesmo hotel. O que eu queria mesmo, com a foto, era mostrar o céu azul!

Bem, neste segundo dia fomos visitar a Aldeia do Papai Noel- cujo grande evento é o Natal Luz de Gramado, que ocorre em dezembro -, e depois fomos a Canela visitar o Alpen Park, um parque onde se praticam vários tipos de esportes radicais, tipo Tirolesa, Rapel, Arvorismo etc., e o Parque das Sequoias, que são árvores muito altas e muito antigas.

Entrando na Aldeia do Papai Noel!



O que será que esta louca que vos escreve estava procurando, meu Pai!? Juro que não lembro... kkk!



Bem, quando a gente vai entrando, recebe um papelzinho - que vou ver se eu dou um jeito de mostrar. Neste papelzinho, há espaços prá 3 carimbos. A gente tem que encontrar os 3 ajudantes, pedir o carimbo e, no final, na saída, temos que dizer para o último ajudante: "Eu acredito em Papai Noel!". Dizendo isso, ganhamos um certificado. A Nah achou o maior "mico"! Eu achei legal!

Olha a Nahzinha aí no orelhão! Na certa ligando para o Papai Noel! Ai meu Deus, que será que ela está pedindo, hã?! Haja bolso! kkk!



Mamãe Noel, sempre cumpridora das suas obrigações do lar, deixou as roupas para secar... hehehehe!



Saindo pela porta dos fundos da Loja do Papai Noel, podemos visitar a sua fábrica! Querem ver?



Olhem os gatinhos do Papai Noel!



Esse aqui é o Mirante. Lógico que eu não fui bem lá na beiradinha, né? A Nah, que é destemida, foi! Olhem ela lá! Te mete!




Bem, depois fomos visitar a Casa do Papai Noel e olha só quem nós encontramos! Eu juro que pensei que era de mentira, mas quando eu estava entrando, só ouvi uma voz dizendo: "Boa Tarde!" Ai que susto! kkk!




Olhem só que linda a casa é por fora! E com este dia lindo, então...





Depois fomos ver as renas... Olhem uma delas aí, gente!



E, no final de tudo, a Árvore dos Desejos! Trata-se de uma árvore imensa, na qual as pessoas depositam - ou penduram - os seus pedidos! Há vários pedacinhos de madeira e canetas. A gente pega uma, escreve o desejo, e joga "pro astral"! Olhem as nossas ali no meio!



Viram, ali no meio de todos os desejos do mundo!!!??? heheh...

E quem disse que não tem neve, hã?



Mais fotos ali na sidebar, no link Gramado e Canela - Dia 2!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embarque nessa viagem com a gente você também!