11 de julho de 2009

Último dia da Viagem! Que pena...



Eis que finalmente vamos terminar de mostrar as fotos! Ufa! Foram muitos meses de espera, eu sei, mas é que aconteceram tantas coisas nessse meio tempo entre o final da viagem e hoje que vocês nem imaginam!

Well! Deixa eu contar, então, que, no último dia, nós visitamos o Mundo a Vapor, O Castelinho Caracol e a Fábrica de Chocolate Lugano! Hummmmmmm....

No Mundo a Vapor há uma sucessão de máquinas a vapor, algumas que ainda existem, outras que não existem mais, todas funcionando e, o que é mais legal, em miniatura! Sim, uns amores! As maquetes são todas umas gracinhas com bichinhos e pessoas e tudo! E tudo funciona perfeitamente! A máquina que produz energia, realmente acende as lâmpadas e a máquina que produz a farinha de milho, realmente funciona e faz farinha em 3 versões e máquina do papel realmente faz papel, juro! Tem até um relógio a vapor, acreditam? Olhem só...

A Entrada já é genial...





Esta é a réplica fiel de um incrível acidente, ocorrido em Paris, em 1895!

Depois, já no interior do espaço, na Fábrica de papel...



...Ah! E olhem aí o relógio a vapor!



Sensacional! Pena que foto não tem movimento, né? hehehehe...

Há também uma Maria Fumaça na estação e o lugar tem réplicas de casas de vários lugares do mundo!

Olha a Maria Fumaça...





... e algumas das casinhas típicas de várias partes do mundo...





Depois fomos indo, indo... E visitamos o Castelinho Caracol.



Uma casa típica alemã, de séculos passados, com um detalhe simplesmente incrível! A parte de baixo da casa foi toda construída "sem um prego sequer"! A madeira foi toda encaixada, o que se constitui numa obra sensacional! Eu acho, tu não achas? Lá dentro, tudo como se fosse "hoje", num dia na vida da família Franzen. Mesa posta, camas arrumadas, chinelo ao lado... O berço do bebê, as ferramentas, a dispensa... Lá fora a lida no campo, a serraria... O dono da casa, o Seu Franzen - hehehe! - já tinha consciência ecológica naquela época. Tudo que ele retirou da natureza, ele repôs. A área que hoje é o Parque Estadual do Caracol era toda da família e ficou preservada para as futuras gerações e é um incrível cenário de belezas naturais, que podemos desfrutar a qualquer momento!

Olha que lindo!





Olha a Nahzinha aí, dando uma de "lenhadora"... há há! Antigamente, na época do seu Franzen, era assim que se cortavam as toras de madeira. Reparem que a Nah está em cima e, embaixo, ficava outra pessoa que ajudava a empurrar a serra "gigante"!



Está em Canela? Vá ao Parque do Caracol...





...suba de elevador, 30m acima do chão,...



...veja a lindíssima queda d'água...




...e delicie-se com a paisagem...


Eu moooorro de medo de altura! Eu subi de elevador, lógico, não sem fazer o meu escarcéu habitual, nhé!, mas fui. Chegando lá em cima, tem uma lojinha com lembranças do Parque, tal. Eu fiquei o tempo todo me segurando nos cabides dos moletons, juro! Uma freak! Há, há! Tem nas fotos, é só clicar ali na sidebar em Gramado e Canela - Dia 3 [Third Day], e morrer de rir!

Depois, faça um passeio no trenzinho...



...e vá visitar a Vila dos Imigrantes!



Bem, depois de tantas coisas lindas, que tal uma coisa boa?

Fábrica de Chocolate, no melhor estilo Willy Wonka! LOL!












E depois, minha gente, é ir a Gramado, cidade maravilhosa, que parece um lugar de bonecas, com suas casinhas típicas em estilo enxainel, suas flores, seus detalhes... Tudo lindo!

Olha a Nah aí, só lagarteando... hehehe!




Em Gramado, todos os anos é realizado o Festival de Cinema de Gramado. A exibição dos filmes acontece aqui no Palácio dos Festivais e é neste espaço que se entrega o ChiKikito! heheh...





Está em Gramado, com fome? Pois não perca tempo! Vá a Casa da Velha Bruxa e faça uma pausa para o lanche!




Lembram da Rua Coberta? Olha como é linda de dia!




E prá que passar frio, né? Que tal uma cadeira "quentinha"? LOL!



Eleazer de Camargo, nosso maestro, tem um busto erguido em sua homenagem, pela sua contribuição musical ao fabuloso Natal Luz de Gramado...



Indo embora + pôr do sol de bônus!







E assim acabou a nossa viagem maravilhosa de três dias que, embora pareça pouco, foi suficiente prá apreciar todas as coisas lindas de duas das mais lindas cidades do mundo, mas que ficam aqui, no sul do Brasil! Está de férias, não sabe prá onde ir!? Venha para a serra gaúcha e desfrute dessas maravilhas que acabaste de ver! No inverno, ou mesmo no verão, não importa. Gramado e Canela são sempre demais!


Não deixem de ver...

Gramado e Canela - Dia 1 - [First Day]

Gramado e Canela - Dia 2 - [Second Day]

Gramado e Canela - Dia 3 - [Third Day] + Restante das Fotos do Dia 3 - [Third Day]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embarque nessa viagem com a gente você também!