19 de maio de 2009

Nada melhor,...




... para encerrar um dia de um ótimo passeio de férias, do que uma taça de um ótimo cabernet sauvignon, acompanhado de deliciosas azeitonas portuguesas!



Olha aí o Palácio dos Festivais! Nesse espaço é que se realiza, todos os anos, o Festival de Cinema de Gramado! Esta foto foi tirada a noite, mas tem outras que foram tiradas de dia, no último dia, quando estávamos no centro de Gramado! E, nas fotos do Mini Mundo, tem uma foto minha ao lado da réplica do Kichikito! hehehehehe...



Chuva, frio, neblina... Quem se importa!? O primeiro dia valeu cada caminhada, cada passeio, cada foto! E tem mais dois dias ainda... Não deixem de voltar para ver!




Gramado e Canela - Dia 1


Os Anos Dourados...





... de Hollywood representados no Museu do Automóvel!




É possível fazer uma vigem no "Túnel do Tempo"! Para quem tem mais de 35 [ham, ham!] como eu, e cresceu assistindo a Sessão da Tarde na Globo, e que, de vez em quando, dá uma escapadinha no dedinho e clica no 65 e assiste ao TeleCine Classic, é um sonho!



No Museu do Automóvel há carros originais, que foram completamente restaurados e ficam ali em permanente exposição! Há também motos, como a Harley Davidson e uma Lambreta e ainda uma Romi Isetta!




Eu fiquei ali babando, porque eu sou muito saudosista, muito nostálgica. Eu adoro História! E esse Museu - lógico! - é História viva! A Nah também amou! Prá ela, esse era o passeio mais importante, pelo qual estava muito ansiosa! A Nah é muito fã de carros, motos e carros antigos e tal... Olha ela aí!



Tinha um carro, um Cadilac 1951, ali "no final da visita", que, certamente, se eu tivesse muito dinheiro e tivesse vivido naquela época, teria comprado... Sim, porque eu garanto que eu ia querer aprender a dirigir - já que eu não sei! - só prá dirigir um carro como esse... Olhem! Não é lindo!? Todo combinando por dentro e por fora? Fiquei muito impressionada e muito feliz de poder ter visto tudo isso...






Aqui, neste link, é possível encontrar todas as informações sobre o Museu do Automóvel! Fica na estrada de Gramado para Canela, abre o ano inteiro e crianças pequenas não pagam! Nós pagamos R$13,00 - cada uma - o ingresso, porque estávamos hospedadas num hotel excelente, que é do SESC, e tínhamos desconto - cortesia do Hotel. Mas, se não me engano, o preço normal é R$15,00.

E, por fim, chega a noite, a chuva fina e o frio... A temperatura era de 19°C! Lembram que eu comentei, ali mais para baixo, que de dia estava entre 25°C e 26°C? Pois é... E eu que nem ia levar casaco e blusa de malha, hã!? Ainda bem que a Nahzinha me alertou...

Gramado e Canela - Dia 1


Belvedere...












Na estrada para o hotel... Reparem nas duas últimas fotos... Veem uma casa em cima das montanhas!? Cliquem para ver a foto maior! A Nah tirou com zoom! Liiindo, não!? Deve ser um sonho morar ali, com esta vista...


Gramado e Canela - Dia 1


Yey! Estamos no...






... Mini Mundo! São inúmeras fotos! O Mini Mundo é uma propriedade particular, idealizada, construída e mantida pela família Höppner, proprietária, também, do Hotel Rita Höppner, que fica em frente. O hotel é bastante tradicional na cidade, um dos mais antigos - se não o mais! Atualmente, a família Höppner está na terceira geração. O Mini Mundo está sempre em manutenção e em construção. De tempos em tempos vão surgindo outras miniaturas e novas construções são idealizadas e construídas. Há miniaturas de lugares famosos de todo o mundo. A maioria são de prédios, castelos e espaços da Alemanha, terra natal da família. Fazendas, castelos, igrejas, váris estações férreas, a Usina do Gasômetro e as Docas do Porto do Guaíba - que ficam em Porto Alegre. Há também igrejas barrocas de Minas Gerais, uma réplica da Cordilheira dos Andes e de um aeroporto. Mas o que chama a atenção, mesmo, é o cuidado e o requinte de detalhes! Tudo é muito perfeito, feito com muito esmero e capricho. Quando vierem ao sul, não deixem de visitar o Mini Mundo! Vale muito a pena e o passeio é bastante enriquecedor! Prá quem gosta de história e de castelos e contos de fadas e histórias de Hans Christian Andersen e dos Irmãos Grimm é um prato cheio - e saborosíssimo! Olha a gente aí!



Todas as fotos do Mini Mundo estão neste link -> Gramado e Canela - Dia 1 - e na sidebar, aí, a direita onde diz "Álbum", onde eu coloquei um slide prá vocês verem tudo! Tanto faz, ou cliquem no link, ou vejam o slide! São mais de 300 fotos, todas muito legais! Não deixem de ver, que vale a pena!


heheheh...



Gramado e Canela - Dia 1

11 de maio de 2009

Dia 1 - Ainda em Gramado...



Bem, depois do almoço, fomos passear de pedalinho no Lago Negro. Tem 3 tipos, caravela, lanchinha e cisne. Tu pagas 20 reais e podes pedalar no lago por 20 minutos. E, se tu enjoas - ou tem medo, podes ir passear de carrinho em torno do lago por 6 reais. Eu queria ir de caravela, mas o menino que cuida da bilheteria disse que, como tinha muito vento, seria difícil de controlá-la e sugeriu que fôssemos de cisne... nhé! Como eu não queria criar o "caos", né, fomos de cisne mesmo... Eu não posso passear de barco, porque eu enjoo. Blargh! Então, estava muito preocupada com o tal passeio. No começo fiquei com medo, depois, relaxei e aproveitei... O passeio é súper legal, nós tiramos muitas fotos do Lago, dos patos e cisnes e gansos e da tartaruga e das árvores e flores e do céu azul, lindo!





Olha a gente aí passeando no pedalinho!





No Parque do Lago Negro tem muitos patos e cisnes e gansos e tal... Olhem só eles fazendo pose prá foto!



E esses aqui fazendo "apneia"?




Quando nós estávamos aqui, fazendo a foto desses dois patos, tinha uns 3 ou 4 do outro lado da cerquinha... Sabe aquelas crianças que se jogam na piscina e espalham um monte de água quando tu estás perto e não quer te molhar? Pois é... Tinha 3 ou 4 patos fazendo isso nessa hora... Os patos vinham correndo e se atiravam aí junto com esses dois... Espalharam um monte de água e molharam a gente um montão! ahahahahaha!

Depois do passeio, fomos até as lojinhas de artesanato fazer umas comprinhas. Nada de mais. Comprei o que sempre compro em viagens, canecas! Não estão nas fotos da viagem, mas outra hora eu tiro foto e mostro aqui, tá?
E assim acabou o passeio no Parque do Lago Negro!




Próxima parada... Mini Mundo!





Gramado e Canela - Dia 1.

6 de maio de 2009

Dia 1 - Destino: Gramado!



Almoço no Parque do Lago Negro








Yey! Chegamos em Gramado! Ao entrarmos na cidade, fomos direto ao Parque do Lago Negro. Esse ônibus vermelho e antigo faz os passeios pela cidade. Ele fica circulando e, no último dia, quando estávamos no centro de Gramado, vi que ele para na frente da Igreja Matriz, do que eu concluí que é ali que se sobe e que se desce do ônibus para o passeio. Desculpem a minha falha, mas eu não sei o valor do ticket. Não conseguimos descobrir, mas, lógico, não deve ser caro. Qualquer coisa em torno de 2 ou 3 reais, eu calculo. Bem, já passava bastante do meio dia quando chegamos ao Parque e fomos almoçar no restaurante que funciona ali - Paradouro Lago Negro. Aqui algumas fotos, mas, lógico, tu tens que ver as fotos todas do Dia 1, pois lá tem muitas mais, ok?





Eu sou aquariana, com ascendente em Capricórinio, então, não gosto de fazer experiências. Em viagens eu sempre como aquilo que eu já conheço, do cardápio, aquilo que eu sei o que é. A Nah, não! A Nah é de aquário também, mas o ascendente dela é Peixes, de modos que ela não se atrapalha com nada. Está sempre calma, numa boa, curtindo tudo! Eu é que sou freak! kkk! Bem, o meu modesto pratinho constava de um A La Minuta muito bom e o garçom ainda me ofereceu um feijãozinho! Quem pode recusar? Eu não! A Nah, que adora qualquer coisa que tenha a ver com pão, pediu o Sanduíche Lago Negro - pão ciabatta, rúcula, muzzarella, tomate seco e azeitonas pretas. De quebra eu sugeri um azeite de oliva e ficou um espetáculo! E a Nah ainda me roubou uma batatinha... kkk! Na próxima vez que formos ao Lago Negro vou comer este sanduíche aí! Muito bom! E, se eu acho que é bom, é porque é, believe me! Afinal, eu não sou chata prá comer, mas...






Gramado e Canela - Dia 1.